O que é o Liquida Santarém?

É o maior evento de impacto econômico na cidade de Santarém que mobiliza o comércio local, aumentando as vendas e diminuindo a inadimplência, com potencial de gerar mais de R$ 8 Milhões em negócios.

Como tudo começou

A campanha Liquida Santarém começou em setembro de 2011 na gestão do Presidente Alberto Oliveira, encabeçada pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – CONJOVE da ACES. A campanha, pioneira na região oeste do Pará, conta com a parceria do SEBRAE desde a primeira edição, quando aproximadamente 150 empresas participaram e os clientes concorreram a R$ 5.000 (cinco mil reais) em prêmios.

Em cinco anos de realização, o Liquida já contou com a participação de 600 empresas que acreditam na proposta do evento, que é proporcionar um ambiente favorável para as vendas e aquecer a economia local. Ao aderir à campanha, a empresa participante recebe um kit promocional contendo bandeirolas, etiquetas e cartazes, como identidade visual da campanha e tem a favor toda a mídia de divulgação da campanha. As lojas participantes oferecem descontos de 5% a 70%.

Do ponto de vista empresarial, a ação é bem vista, pois há uma mobilização dos empresários e uma expectativa enorme por parte dos clientes que movimentam as lojas no período da campanha. É uma alternativa de lucro que muitos lojistas, que amargam o baixo fluxo de clientes e querem driblar a crise financeira, aguardam.

O Liquida é um evento tão importante que, por lei, faz parte hoje do calendário oficial de eventos do município de Santarém.

Objetivo

Gerar oportunidades de negócios para as empresas santarenas e proporcionar ambiente favorável ao incremento das vendas. Com esta grande ação, as lojas oferecem recuperação de crédito (facultativo) e geração de fluxo de clientes com retornos em caráter imediato e de médio prazo.

Gerar oportunidades de negócios
Contribuir para melhorias na gestão das empresas, ambiente de loja, qualidade no atendimento aos clientes e renovação de estoque
Proporcionar aumento significativo no volume de vendas das empresas participantes
Incentivar a recuperação de crédito
Promover a inovação nas Micro e Pequenas Empresas através de ações diferenciadas de vendas, estimulando o fortalecimento e a cooperação entre as grandes e MPE
Integrar e fortalecer as entidades de classe ACES, SINDILOJAS e CDL
Promover a cultura do empreendedorismo

PATROCINADORES